River goleia e está com um pé na Série C do Brasileiro de 2016

Com uma atuação de gala, o River fez a alegria de sua torcida no Estádio Albertão, que recebeu um bom público nesta segunda-feira(12). Pela partida de ida das quartas de final das Série D do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Piauiense goleou o Lajeadense por 3 a 0, abrindo vantagem excepcional para a partida de volta, no próximo dia 19, no Rio Grande do Sul. Os gols do time piauiense foram marcados por Amarildo, Fabinho e Eduardo.
Com essa vitória, a equipe do Galo continua invicta jogando em Teresina, já são seis partidas de invencibilidade.
Agora, resta aos gaúchos, devolverem o placar ou vencer por quatro gols de diferença se quiserem avançar às semifinais e assegurar vaga inédita na Série C em 2016. Só que o River tem uma defesa firme, levou apenas cinco gols em 11 jogos na competição.
Apesar do placar dilatado, o River-PI mereceu uma vitória ainda maior, pois mandou duas bolas no travessão e perdeu, pelo menos, outras cinco ótimas oportunidades, enquanto o Lajeadense assustou pouquíssimo. A melhor oportunidade dos gaúchos foi no finzinho, quando o zagueiro Índio salvou em cima da linha após a bola ter passado pelo goleiro Nailson.
Antes do jogo, o ônibus do River teve a recepção de centenas de torcedores ensandecidos na chegada ao estádio. Já nas arquibancadas, cerca de 20 mil tricolores empurravam o time. Confira!!!Desde o início o River-PI teve o controle da partida e já merecia estar na frente do placar quando, aos 20 minutos, o volante Amarildo recebeu na intermediária, cortou os marcadores, e mandou uma bomba sem chance para o goleiro Giovani: 1 a 0 para o Galo.
O arqueiro do Lajeadense seguiu tendo muito trabalho, mas não teve o que fazer aos 28 minutos. Após cruzamento de Junior Xuxa, o baixinho Fabinho subiu mais que os zagueiros e cabeceou com perfeição, 2 a 0.
Após o intervalo, o jogo começou um pouco mais equilibrado. No entanto, após os 20 minutos o Lajeadense, morto em campo, não conseguia manter uma marcação eficaz. Aos 29 minutos, o atacante Eduardo fez uma grande jogada individual pela esquerda e tocou sem chance para Giovani: 3 a 0.
Os 15 minutos finais foram um filme de terror para o Lajeadense. Embora Ramon quase tenha diminuído o placar aos 40 minutos, ao tocar por baixo do goleiro e ver o zagueiro Índio salvar, o River-PI teve cinco oportunidades para chegar ao quarto gol.
No fim da partida, o treinador Flávio Araújo, avisou que não tem nada ganho. “Conseguimos um bom resultado, uma boa vantagem, mas temos de ter postura ativa no jogo em Lajeado, se quisermos sair de lá com a vaga assegurada à Série C”, disse.
Fonte: Folha de Batalha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.