River-PI empata com a Lajeadense-RS e sobe para a Série C

O River Atlético Clube se classificou nesta segunda-feira para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016 ao empatar em 1 a 1 com o Lajeadense, no Estádio Alviazul, em Lajeado (RS).
Curiosamente, o tão sonhado acesso do Galo veio justamente no dia do aniversário do Estado do Piauí, que completou 193 anos. Os gols do empate foram marcados por Alan, que abriu o placar para o time gaúcho, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Fabinho para os piauienses. Ele balançou as redes aos 17 minutos da etapa final.
O presidente Eliseu Aguiar acompanhou todo o jogo no estádio Alviazul e vibrou muito com o histórico acesso do River que deixa para trás o inferno da Série D.
Com buzinaço, fogos e gritos de guerra, centenas de torcedores se juntaram em vários pontos da cidade de Teresina para festejar.
A trajetória do time piauiense até subir de divisão foi segura. A começar por uma primeira fase sem conhecer derrota, com quatro vitórias e quatro empates, na liderança do grupo 2.
Nas oitavas de final, o time piauiense sofreu o primeiro golpe ao perder por 2 a 1 para o Estanciano, mas mostrou força em casa para virar com sobras, com um 3 a 0 categórico.
Nas quartas de final, o River voltou a contar com bom jogo em casa para praticamente definir a eliminatória na ida, repetindo o placar da partida anterior.
O Lajeadense ainda brigou enquanto teve forças, abriu o placar na volta, mas precisava de mais três gols, e terminou sofrendo o empate.
Agora, o Galo se prepara para encarar o Ypiranga-RS, que superou a Caldense nos pênaltis na noite do último sábado. Além do River-PI, outros três clubes subiram para a Série C: Botafogo-SP, Remo e o próprio Ypiranga-RS.
Fonte: Folha de Batalha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.