Vai tricolor e volta para os braços da torcida em festa

Nesta sexta-feira(16) por volta das 16h00 o River Atlético Clube inicia viagem rumo a Lajeado, no Rio Grande do Sul. O bicampeão piauiense vai para a batalha final valendo a promoção para a Série C do Campeonato Brasileiro e com  uma vantagem preciosa de 3 x 0 no Albertão.São fortes as esperanças de sucesso, mas o futebol não permite vencer jogos antes do chamado apito final do árbitro.
Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - A cada rodada do Campeonato Brasileiro temos resultados com 3 e até mais gols de diferença. Não se trata de achar que já ganhou. Nada disso, mas é justificável que a apaixonada torcida riverina esteja cheia de esperanças, confiando na capacidade do seu time para a jornada com os gaúchos. A torcida sonha com o momento de receber festivamente o time, de abraçar os jogadores no Aeroporto Petrônio Portela para uma das maiores comemorações da história do nosso futebol. 
Afinal, não é probido sonhar. A torcida do alviazul do Rio Grande do Sul também tem esperanças na virada e vai apoiar o seu time no confronto com os piauienses. Terminado o espetáculo na terra gaúcha, a alegria será para apenas um dos lados. O outro vai ter que se conformar com o resultado e preparar a caminhada de 2016. O experiente time riverino sabe das dificuldades a serem enfrentadas e certamente cada jogador fará o máximo possível na batalha pela classificação.
O meia Rogério está pronto para voltar à equipe tricolor, após ficar fora do jogo no Albertão. O técnico Flávio Araújo gosta muíto do futebol de Rogério e também do seu substituto Thyago Dias, ao ponto de dizer aos repórteres que "os dois poderão jogar juntos". Mas é pouco provável porque Amarildo, Esquerdinha e Xuxa jogaram muíto bem na vitória de 3 x 0. O zagueiro Paulo Paraíba voltou aos treinamentos, mas ainda não está em condições de entrar em campo numa partida de tamanha importância.
É praticamente certo que Flávio Araújo escalará o mesmo time que derrotou o Lajeadense por 3 x 0: Naylson; Tote, Índio, Rafael Araújo e Jádison; Amarildo, Rogério, Esquerdinha e Xuxa; Fabinho e Eduardo. A mudança deverá mesmo ficar por conta da volta de Rogério e a saída de Thyago Dias.
Em Lajeado, o clube local faz uma convocação aos torcedores, afirmando:
"Chegou o momento de Lajeado e toda a região se mobilizar e apoiar o Alviazul. É o Vale do Taquari mostrando sua força no futebol do Brasil".
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.comArquivo

Confira também


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.