Nos pênaltis, galo conquista vaga na final da série D

A história continua e a ser escrita e o River conquistou a primeira vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro de 2015. Na tarde de hoje, em Erechim, no Rio Grande do Sul, o time piauiense venceu nos pênaltis o duelo contra o Ypiranga (RS). O goleiro Naylson, do River, foi o grande destaque da partida, e saiu de campo homenageado pela imprensa local com troféu de melhor atleta da semifinal da competição.
Em campo, o River tinha a vantagem da vitória no primeiro jogo da semifinais por 2 a 0, mas não soube administrar esta vantagem e acabou perdendo o jogo por 2 a 0 em Erechim. Diante do Ypiranga, que soube se impor dentro de casa, o Galo não teve a tranquilidade certa no primeiro tempo, sofreu uma penalidade duvidosa, mas que foi convertida em gol por João Paulo.

Jogo em campo foi muito disputado (Foto: Elziney Santos)
No segundo tempo, o time tricolor tentou se impor mais. Partiu para ofensividade, e criou várias oportunidades com Fabinho, Rogério e Eduardo, mas a bola não entrava. O goleiro do Ypiranga, Carlão, também esteve bem em campo e conseguiu fechar o gol do time sulista. Mas foi dos pés de Maycon, que o Ypiranga conseguiu marcar o segundo gol do jogo e levar a decisão para as penalidades.
Encerrado o tempo normal, foi na primeira rodada de pênaltis que o River viu brilhar a segurança dos seus batedores; a exceção de Alex, que perdeu o pênalti para o time tricolor. Naylson fez boa defesa no chute de Jonathan. Do lado do Ypiranga, Carlão segurou o chute de Alex, mas deixou sofreu gol de Índio, Fabinho, Eduardo e Toty.
A segunda rodada de penalidades foi definitiva e decidida nas primeiras cobranças. Nas alternadas, Claudinho parou nas mãos de Naylson. O goleiro tricolor, após a boa defesa, ajeitou a bola na linha e marcou o gol da classificação do Galo para a final da Série D. Festa tricolor em Erechim, festa tricolor no Piauí! O Ypiranga foi a segunda equipe do Rio Grande do Sul a ser eliminada pelo River na competição.
Neste domingo, o Galo desembarca às 16 horas, em Teresina. Remo (PA) e Botafogo (SP) disputam, no Mangueirão, às 19h55, a outra semifinal, que definirá o adversário do River na final.
Fonte: River Atletico Clube

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.