Festival da Juventude, Cultura viva em Batalha - PI

HISTÓRICO – FESTIVAL DA JUVENTUDE




























Falando um pouco sobre a trajetória do Festival da Juventude em nossa cidade de Batalha, que foi um evento idealizado totalmente voltado para a Juventude, juventude essa que vive à mercê de todos os problemas da sociedade; a responsabilidade das atividades fica a cargo do Professor Marcílio que elenca as atividades das mais variadas e criativas formas para o público alvo... hoje nosso Festival na verdade, tende a desenvolver meios para que esses jovens possam estar preenchendo o seu tempo com atividades físicas, atividades culturais e atividades educativas.

O 1° primeiro Festival da Juventude aconteceu há 4 anos, ele foi realizado em apenas uma noite com apresentações culturais e escolha do primeiro garoto e garota Juventude, foi algo diferente de se ver, algo bom de se ver;

O 2° Festival da Juventude aconteceu no ano seguinte, em 2016, foram realizados atividades em dois finais de semana, as atividades esportivas no primeiro final de semana e no segundo final de semana, a noite cultural com várias atividades. Cresceu no tamanho e notoriedade por todos os batalhenses;

O 3° Festival da Juventude aconteceu num tempo mais extenso, em um mês de atividades. Atividades esportivas, atividades culturais e palestras com temas variados para a juventude, tivemos a participação de grupos de outros municípios e a visibilidade sempre aumentando.

O 4º Festival da Juventude se sobrepõem a todos os outros, tanto nas atividades desenvolvidas quanto no número de participantes, foram mais de 40 dias de atividades com quase mil jovens escritos. No preparo dessas atividades, dentre elas: treinos, gravações, ensaios dos grupos de dança e candidatos ao titulo de garota e garoto juventude, preencheram nosso tempo, que de certa forma ficou cansativo e pouco para a realização de algo tão satisfatório a todos da equipe organizadora . Trilhas de bikes e motos, campeonatos de campo e futsal, gincanas culturais, vídeos belíssimos, show de talentos, concurso de dança, desfile de belezas, enfim, JUVENTUDE! Em 2019, prometemos superar todas as expectativas... Venha ser protagonista em nossa história!

4° Festival da Juventude, o maior e melhor evento para a Juventude batalhense.


Por: Marcílio Augusto

Um comentário:

  1. Cumpre destacar o empenho do professor Marcílio em proporcionar laser e externar as potencialidades do publico jovem. Muitas vezes nós jovens somos vistos apenas no reflexo de atos inconsequentes, mas a mesma sociedade que nos julgas é a mesma que não nos oferece alternativas. Vale tomar o exemplo, pois não se trata apenas de festa, trata-se de podermos mostrar o talentos que temos para toda cidade!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.