Deputados pró-Themístocles pressionam prefeitos a boicotarem Margarete, denuncia prefeito de Batalha

Prefeitos de vários municípios do Piauí estiveram reunidos ontem, 11, num restaurante na zona leste da capital para realizar um ato em defesa da permanência de Margarete Coelho (Progressistas) como vice na chapa do governador Wellington Dias (PT) no pleito deste ano.
A vaga está sendo cobiçada pelo MDB, que pretende indicar o deputado estadual Themístocles Filho, e nos últimos dias surgiram rumores de que Wellington já teria se comprometido com o emedebista a entregar-lhe o posto de vice na chapa.
A situação foi exposta publicamente pelo prefeito de Batalha, que é correligionário de Margarete. De acordo com o João Messias, a base aliada do governador na Assembleia Legislativa do Piauí tentou esvaziar o evento em defesa da vice-governadora. Alguns dos gestores que confirmaram presença no encontro teriam recebido telefonemas de deputados estaduais, pedindo para que não comparecessem.
“Pressão dos senhores deputados, nós não vamos aceitar. Passaram a madrugada ligando para os prefeitos, pressionando os prefeitos. Se os parlamentares dependem da gente, por que nos pressionar. Vamos acabar com essa história”, disse em discurso durante o almoço.
João Messias enfatizou que a vice-governadora tem uma boa relação com os prefeitos piauienses, independente do partido e, recomendou que todos permaneçam unidos em defesa de Margarete.
O vídeo gravado pela repórter do 180Graus, Isabel Ribeiro, e publicado no blog Poliana Oliveira, mostra o momento em que o prefeito de Batalha faz a contundente denúncia; veja logo acima!

Blog Folha de Batalha

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.