Pedro II do Brasil, Princesa Isabel e príncipe Pedro Augusto poderão ser literalmente ouvidos em breve!

Museu encontra pela 1ª vez áudio com voz do cientista Graham Bell
Graham Bell, considerado um dos inventores do telefone, fez gravação em 1885.

Transcrição feita em disco de cera ajudou na identificação.
Pesquisadores do Museu Nacional de História Americana anunciaram nesta quarta-feira (24) que identificaram pela primeira vez a voz do cientista Alexander Graham Bell, considerado o inventor do telefone, em algumas gravações de áudio que pertencem ao Instituto Smithsonian, dos Estados Unidos. O museu norte-americano abriga as primeiras gravações feitas na história.

A descoberta ocorreu com a ajuda de técnicos da Biblioteca do Congresso e do Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, da Califórnia.

Desta vez, os pesquisadores encontraram uma transcrição assinada por Bell e um disco de cera que leva as iniciais "AGB", datado de 15 de abril de 1885. No áudio, o inventor diz “ouçam a minha voz, Alexander Graham Bell”.

O museu também identificou a voz de Alexander Melville Bell, pai de Graham Bell, em uma gravação de 1881. Além de registros históricos como de Thomas Edison e do Imperador do Brasil Dom Pedro II .
Os equipamentos foram depositados no Smithsonian pelo inventor para o caso de disputa por patentes.
E as gravações em discos de cera começam a surgir na mídia...
D. Pedro II também fez gravação de sua voz em um aparelho da Casa Edison em 1890... Daqui a pouco estará disponível para todos na grande mídia...

Além de Pedro II, sua filha Princesa Isabel e seu neto Pedro Augusto que tinha o diagnostico na época de esquizofrenia também deixaram mensagens em áudio...
Os Historiadores Pedro Corrêa do Lago, José Murilo de Carvalho e Lilia Moritz Schwarcz irão disponibilizar os áudios em alta qualidade no lançamento do livro PEDRO em dezembro de 2018...

Logo no inédito livro sobre a vida de Pedro II a mídia estará disponível também aqui no Brasil. Foram 5 anos para tornar a mídia de uma gravação em péssimo estado em cera até chegar a qualidade desejada em uma mídia atual. PEDRO será lançado em dezembro de 2018, pelas editoras Companhia das Letras e Editora Capivara em Portugal, França, Inglaterra e Brasil.

O livro juntamente com o CD estavam previstos para o lançamento em 2015, porém, por falta de patrocinadores e incentivadores fora do Brasil esse sonho foi adiado até agora.
PEDRO terá 992 páginas mais a mídia em CD com as vozes de Pedro II do Brasil, Princesa Isabel e do príncipe Pedro Augusto.

O investimento nessa mídia encontrada de forma precária foi milionário, por isso o adiamento do lançamento da obra.
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
...
© EQUIPE PEDRO II DO BRASIL
© https://www.facebook.com/PedroIIBrasil/
Copyright © 2012 2018
Copyright all rights reserved
...
...
...
...
...
...
© Companhia das Letras
© Editora Capivara

Fonte: Pedro II do Brasil 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.