Pra você. O que é Monarquia, e o que é República?



Bom, em poucas palavras entenderemos, talvez não aceitaremos.
O primeiro regime de governo adotado no Brasil foi a Monarquia, nele havia o Rei que reinava ouvindo não aos políticos, mas a população. O Rei tinha poder absoluto ao Judiciário , Legislativo e Executivo. O Parlamento era escolhido pelo Rei que não deixava entrá no governo nenhum tipo de corrupto.

A República é o atual regime de governo que o Brasil tem. Nele o povo elege de quatro em quatro anos um presidente da república que se elege , já pensando na próxima eleição , enquanto isso muito dinheiro que deveria ser aplicada em desenvolvimento do nosso país corre pelo ralo da corrupção. É distribuído entre políticos que fazem acordos conchavos para se manter no poder.

No regime Monarquia não tem eleições para presidente e o dinheiro que seria gasto em eleições é gasto com o que o povo reivindica ao Rei.

A república foi um golpe dado à monarquia  que libertou os escravos . Um dos pontos que levou a queda da Monarquia fio isso e um outro foi questões amorosas de o famoso e bem conhecido nos livros de histórias , Marechal Deldoro  da Fonseca. O golpe foi no ano de 1889. Talvez essa seja a primeira vez em que você veja falar uma verdade assim sobre um caso tão bem abafado.

Mas os descendentes da realeza estão vivos e prontos para retomar as rédeas do Brasil. Basta o povo querer. Mas como né..! Não votar mais? Votar em branco? Votar nulo?
Essa decisão é única e exclusiva sua. O voto é seu.
Pro: Raimundo Feitosa

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.