BATALHA: Anajazinho preparado para festejar São Raimundo Nonato



Desde  2006  São Raimundo Nonato é festejado  no assentamento Anajazinho zona rural de Batalha – PI


As festividades iniciam no dia 21 e terminam no dia 31 de Agosto.
Entre tantos os costumes do povo da comunidade estão: Santo Terço, Santa Missa; e celebração da palavra.

Para este ano de 2018 a comunidade vai refletir o tema: Juntos a São Raimundo Nonato somos leigos e leigas a serviço do Reino.

A comunidade é uma das mais simples e humildes da Paróquia de São Gonçalo pois fica na região da Puba uma região pouco populosa do município. Mas busca a cada ano aperfeiçoar as atividades nos festejos do padroeiro

A comunidade conta com o grupo de oração Terço dos Homens Mãe Rainha, e uma equipe de liturgia ativa. Seu Conselho Pastoral leva muito a serio as atividades religiosas como por exemplo: Celebração da Palavra todos os domingos e Santo Terço dos homens todas  as terças – feiras.

Na comunidade também foi implantado duas equipes de zeladores do Dizimo que realizam missões uma vez por mês, e em todos os últimos domingos do mês acontece a celebração para os dizimistas.

Em nome do seu padroeiro São Raimundo Nonato o Conselho Pastoral da comunidade vem aqui fazer um convite especial a todos os católicos para virem participar das festividades religiosas e dos animados leilões.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.