Maior estádio do Piauí está sem energia e abandonado pelo governador Wellington Dias


A Federação de Futebol do Piauí informou nesta Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018, que o início do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-17, que aconteceria no próximo fim de semana, terá de ser adiado. O motivo é a falta de iluminação do Estádio Albertão, provocada pelo furto da fiação elétrica da praça esportiva. No estádio não há vigias e apenas uma pessoa é responsável por toda a estrutura.
De acordo com a administração do Estádio Albertão, técnicos já estão avaliando os danos e providenciando os reparos para que o serviço elétrico possa ser restabelecido no estádio. O roubo dos fios aconteceu há quase 20 dias e isso é comum no Albertão devido a falta de guardas no estádio.
Além do Estádio Albertão, de responsabilidade da FUNDESPI – órgão do Governo do Estado com status de secretária de esporte, a FFP também pretende realizar alguns dos jogos do Piaiense Sub-17 no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, de propriedade da Prefeitura de Teresina e que passa por reforma há quase um ano. Mas segundo a SEMEL, secretaria de esporte da Prefeitura de Teresina, administradora do Estádio Lindolfo Monteiro, o estádio só deve ser liberado para receber jogos a partir do dia 15 de Setembro.
A FFP informou, por fim, que em razão destes contratempos, a nova data de abertura do Campeonato Piauiense Sub-17 bem como dos demais jogos será divulgada até o fim da tarde desta Sexta-feira, 31 de Agosto.
Com estádio ou sem estádio, nunca a FFP deu início a uma competição a data que inicialmente marcou. Espera-se que em 2018, além do Estadual Sub-17 a Federação de Futebol do Piauí cumpra seu calendário realizando também o Estadual Sub-15, coisa que não faz há três anos!
Fonte:TRIBUNA DO NORDESTE 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.