13 grupos de reisado se apresentaram durante o XX Festival de Reisado de Boa Hora

Em 2019 o Festival de Reisado de Boa Hora completou 20 anos. O evento foi criado em 1993 e tem como objetivo reunir em um único local todos os grupos de reisado que pagam promessa a Santos Reis.
Em Boa Hora as festividades em homenagem a Santos Reis iniciaram no dia 31 de dezembro de 2018 e seguiu até o dia 06 de janeiro de 2019.
Nesta edição de 2019, 13 grupos de reisados se apresentaram no espaço Arena do Boi, montando pela Prefeitura de Boa Hora com uma estrutura para comportar cerca de 5 mil pessoas.

O Prefeito Francieudo Canuto declarou aberto o XX Festival que aconteceu sábado (05) e teve inicio após execução do Hino Municipal de Boa Hora e do Hino Nacional Brasileiro.  

Em uma noite bastante chuvosa os grupos de reisado se apresentaram com a presença de um grande número de pessoas que assistiam ao espetáculo debaixo de suas sombrinhas.

O primeiro grupo de reisado a se apresentar foi o BOI CORAÇÃO do pagador de promessa Chico Almir da comunidade Pantanal.

O segundo grupo de reisado a se apresentar foi o BOI RISO DO ANO do pagador de promessa Wallisson Sousa dos Santos da comunidade Buriti do Ovo.
 O terceiro grupo de reisado a se apresentar foi o BOI MIMOSO do pagador de promessa Luís Coelho de Resende (Siríaca) do Bairro Mato Seco.
O quarto grupo de reisado a se apresentar foi o BOI MARAVILHA do pagador de promessa Manoel Alves da Silva da comunidade Pantanal. 
O quinto grupo de reisado a se apresentar foi o BOI CANARINHO do pagador de promessa Roberson Pereira de Araújo (Robinho) da localidade S. José dos Quirinos.
O sexto grupo de reisado a se apresentar foi o BOI PUBEIRINHO do pagador de promessa José Gomes da Rocha (Zeca Cândido) da localidade São João.
O sétimo grupo de reisado a se apresentar foi o BOI CARIDOSO do pagador de promessa Manoel Francisco Morais Oliveira (Prof. Neto) do centro de Boa Hora.
O oitavo grupo de reisado a se apresentar foi o BOI PANIM do pagador de promessa João Coelho Filho (João Niza) do Bairro Mato Seco.
O nono grupo de reisado a se apresentar foi o BOI ESPERANÇA do pagador de promessa Adão Carvalho de Sousa (Adão Cirilo) do Bairro São João.
 O décimo grupo de reisado a se apresentar foi o BOI GRAÇAS ALCANÇADA da pagadora de promessa Francisca das Chagas Carvalho Silva do Bairro Palmeirinha.
O décimo primeiro grupo de reisado a se apresentar foi o BOI VITORIOSO da pagadora de promessa Maria Vitoria Sousa da Silva (Val) do Bairro Mato Seco III.
O penúltimo grupo de reisado a se apresentar foi o BOI REI DAS SELVAS do pagador de promessa Francisco das Chagas Sousa Rocha (Pompeu) do Bairro Mato Seco III.
O último grupo de reisado a se apresentar foi o BOI BUGARIM (campeão) do pagador de promessa Antônio Ricardo da Silva (Vitamina) do Bairro São Raimundo.

Fonte: Rapadura  News

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.