As esperanças renascem para os brasileiros ! Brasil tem um novo presidente


Jair Bolsonaro toma posse em Brasília para o mandato ao qual foi eleito em outubro/2018. Em meio ao maior esquema de segurança já montado para um evento dessa natureza, o presidente Bolsonaro após atentado sofrido em ato de campanha teve sua proteção pessoal reforçada.
O presidente Bolsonaro teve sua solenidade de posse marcada por inovações como o discurso em libras da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Michelle é evangélica e adepta a causas sociais, bem como tem a preocupação voltada para inclusão social e resguardo dos direitos de pessoas especiais.
Vários chefes de estados e delegações de representantes internacionais estavam presentes na posse como forma de prestigiar a transição de governo. O destaque foi para o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu sendo o primeiro chefe de estado israelense a vir ao Brasil. Israel e Brasil seguem firmes em aliança estabelecida com o governo Bolsonaro para inovação e cooperação tecnológica.
O presidente Bolsonaro teve seus discursos baseados no patriotismo, nacionalismo e forte influência da religião como os discursos de campanha ele manteve o tom de combater a criminalidade, estabelecer segurança para o povo brasileiro e estabilizar a economia.
Ainda no evento seguiu com a posse de seu primeiro escalão de governo empossando seus ministros para os respectivos ministérios com destaque para Sérgio Moro no Superministério da Justiça e Segurança e para Paulo Guedes com o Superministério da Economia.
O presidente recepcionou as delegações estrangeiras e convidados após as solenidades e com tom moderador falou em união e muito trabalho pela frente. Bolsonaro terá como principal desafio pela frente à estabilização da economia, geração de emprego e renda bem como promover a segurança pública em todo país.
Os partidos de esquerda se ausentaram da posse do presidente bem como os governadores do nordeste remanejaram a suas posses para o período vespertino como forma de competição com a posse presidencial. A demonstração dos mesmos reflete o descontentamento da perda do governo federal pelo PT.

 Dr. Marconi Brandão

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.