Prefeitura de Batalha e STRAAF estão executando serviço de aração de terra para pequenos produtores rurais do município


O período chuvoso no município promete boa safra agrícola ,  e o prefeito João Messias, autorizou ordem de serviço de aração de terras para os pequenos produtores rurais em duas grandes regiões do município.

O balanço de quantas hectares serão aradas vai depender da demanda solicitada ao gestor. A vontade do prefeito em atender muitos produtores é grande,  afinal serão 500 horas de trator pagas com recursos próprios da prefeitura.

Nesta quinta – feira 24 de janeiro  Anajazinho o maior assentamento na região da Puba foi contemplado com aração de terra.

A forma como está funcionando a ordem de serviço é a seguinte: Os presidentes das associações de produtores são acionados a fazerem o levantamento nas localidades que serão atendidas, logo em seguida o trator vai ao local.

O município de Batalha conta geograficamente com duas grandes regiões rurais que todo ano seus produtores apresentam um grande número de hectares de terras para serem aradas. Puba e Macambira. Ficando apenas a grande Massapê que não é atendida devido o seu solo não permitir aração.

O Sindicato dos Trabalhadores  Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares ( STRAAF) também conseguiu 300 horas de trator junto ao governo do estado  que estão sendo somadas com as 500 horas custeadas pela prefeitura, o que equivale 800 horas.

O trabalhador  rural também está contando com a atenção por parte do prefeito João Messias. As criticas rasteiras que poderiam atingir a gestão não estão atingindo os trabalhadores , pois o que prevalece  é o trabalho prestado e o triunfo do fruto colhido.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.